terça-feira, março 20, 2012

Procon Itinerante realizou 100 atendimentos em Nova Ferradas

O diretor do Procon em Itabuna, advogado José Sidenilton Pereira, explica que a iniciativa tem o objetivo de levar o atendimento à população dos bairros, oferecendo a solução dos problemas no próprio local. Em Nova Ferradas, o Procon reuniu representantes das empresas que são alvo do maior número de reclamações. “Nós conseguimos resolver de imediato cerca de 90% dos casos em conciliações, evitando a instauração de processos”, afirma Sidenilton.
O advogado observa que, além da ação do Procon Itinerante, durante a Semana do Consumidor também foram realizadas ações educativas no Shopping Jequitibá, com a distribuição de cerca de 3 mil guias para consumidores e visitas a todas as lojas, com objetivo de orientar sobre o atendimento, além de distribuir cópias do Código de Defesa do Consumidor, cujo acesso deve ser facilitado para consultas dos clientes. O Procon também orientou quanto à recomendação de colocar preços dos produtos expostos nas vitrines dos estabelecimentos.
Ainda como parte da programação da Semana do Consumidor, técnicos do Procon realizaram, segundo José Sidenilton, palestras no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães e Escola do Lions. Em função da greve nacional que paralisou a maior parte das escolas públicas do país, o ciclo de palestras terá continuidade esta semana, com visitas da equipe de técnicos ao Colégio Estadual e ao Ciso, duas das unidades escolares com maior número de alunos em Itabuna.

Nenhum comentário: