segunda-feira, maio 21, 2012

Que Dia é Hoje?

Dia de Santa Rita de Cássia
No dia 22 de maio celebramos a vida santa da esposa, mãe, viúva e depois religiosa : Santa Rita de Cássia que tornou-se popular pela sua intercessão em casos impossíveis.

da Aviação de Patrulha
Existem vários setores na aviação, e o setor de patrulha tem uma responsabilidade militar para funções de estratégias e armar a auto-defesa a tempo.

Dia do Abraço
Quando não temos palavras para demosntrar gratidão ou amor àqueles que amamos, o ato do abraço consagra a união humana em diversos sentidos.

Dia do Apicultor
Apicultura é a arte de criar abelhas, com técnica e amor, podendo ser praticada por homens, mulheres ou crianças, como hobby ou atividade profissional. Mas não basta apenas ter algumas colmeias para ser apicultor, é preciso entender o comportamento social das abelhas, sua biologia e estar sempre se atualizando sobre técnicas de manejo e produção, e isto é o que torna esta arte ainda mais nobre e cativante, pois as descobertas nunca param.

Dia do Economiário

Dia do Hóquei sobre Patins
O Hóquei é um esporte dividido em três categorias: na grama, com medidas campais similares às do futebol, sobre o gelo, popularíssimo nos Estados Unidos, e sobre patins, marco da tradição da cidade de Sertãozinho e do selecionado português.

FATOS-HISTÓRICOS

1958 Repórteres descobriram que o astro do rock, Jerry Lee Lewis, era casado com uma garota de 13 anos. A partir disso, a carreira do ídolo afundou

1885 Morre o escritor francês Victor Hugo. Um dos maiores nomes da literatura francesa de todos os tempos, Victor Hugo é autor de

1907 Nasce o ator, produtor e diretor inglês Laurence Olivier. Um dos mais destacados intérpretes da obra de Shakespeare no cinema e no teatro, Olivier atuou, entre outros, nos filmes "Hamlet", "Henrique V" e "Meninos do Brasil". Ganhou um Oscar honorário pelo conjunto de sua obra em 1979.

1939 Alemanha e Itália firmam o "Pacto de Aço" e oficializam a aliança militar dos dois países meses antes do início da Segunda Guerra Mundial. Pelas normas do pacto, a Itália fascista declararia guerra aos aliados em junho de 1940.

1981 O "Estripador de Yorkshire", Peter Sutcliffe, começou a cumprir prisão perpétua na Inglaterra. Ele foi acusado pelo assassinato de 13 mulheres

1991 Líbano e Síria firmam em Damasco um histórico Tratado de Irmandade, Cooperação e Colaboração, após o fim da guerra civil.

2008 Mais de 80 mil pessoas estão mortas ou desaparecidas em conseqüência do pior terremoto na China em décadas, disse o governo. As preocupações são que doenças e a temporada de chuvas possam trazer ainda mais sofrimento.

ANIVERSARIANTES

0 - Harvey Milk Primeiro político americano a admitir ser homossexual. Foi morto pelo seu rival político Dan White.

1381 - Santa Rita de Cássia Religiosa, santificada por suas causas impossíveis.

1813 - Richard Wagner Compositor

1907 - Laurence Olivier ator

1970 - Naomi Campbell Top model inglesa e uma das mais requisitadas profissionais de moda dos anos 90.

1970 - Pedro Paulo Diniz Piloto de Fórmula 1

1975 - Fabíola Molina Nadadora

Nenhum comentário: