terça-feira, julho 10, 2012

Que Dia é Hoje?

Dia Mundial da População
Com mais de seis bilhões de pessoas, a população do mundo aumenta anualmente em 75 milhões, sendo que metade tem menos de 25 anos de idade. Jovens entre 15 e 24 anos somam um bilhão, o que significa dizer que existem 17 jovens em cada grupo de 100. Mas o número de pessoas com mais de 60 anos, por sua vez, chega a 646 milhões, numa proporção de uma em cada dez. Esse número ainda é acrescido todo ano em mais de 11 milhões, o que caracteriza um envelhecimento da população mundial.

Dia do Mestre de Banda
As homenagens do dia vão a vocês, profissionais da música, líderes que não permitem a melodia acabar.

Dia do Rondonista

FATOS-HISTÓRICOS

1979 A Comissão Nacional de Energia congelou a importação de petróleo em 960 mil barris por dia e favoreceu o aumento da produção nacional

1935 Um decreto do governo fechou a Aliança Nacional Libertadora (ANL), que reunia as correntes antifascistas e tinha como presidente de honra Luís Carlos Prestes

1937 O compositor americano George Gershwin, cujas músicas fizeram parte de produções teatrais da Broadway, morreu em decorrência de um tumor cerebral

1952 Novecentos aviões norte-americanos bombardeiam ferrovias e fábricas da Coréia do Norte.

1967 O primeiro grupo de participantes do Projeto Rondon, com 27 universitários, parte da cidade Rio de Janeiro com destino a Rondônia.

1994 O Tribunal das Nações Unidas mandou prender os líderes Radovan Karadzic e Ratko Mladic, acusados de crimes contra muçulmanos na guerra da ex-Iugoslávia

ANIVERSARIANTES

1836 - Antônio Carlos Gomes compositor brasileiro, um dos maiores nomes da história da música brasileira e autor de "O Guarani", ópera baseada no romance José de Alencar.

1902 - Sérgio Buarque de Holanda o historiador e sociólogo, autor de "Raízes do Brasil", uma das obras capitais sobre a formação histórica do país, e um dos criadores da moderna historiografia brasileira.

1906 - Bidu Sayão cantora.

1934 - Giorgio Armani Estilista italiano e um dos mais conceituados nomes da moda internacional. Chamado de "Imperador da moda" e "duque da elegância", Armani tem mais de 200 lojas espalhadas pelo mundo.

1949 - Emerson Leão técnico e ex-goleiro. Foi campeão do mundo na Copa do México, em 1970.

1958 - Lúcia Veríssimo atriz.

1959 - Suzanne Vega Cantora e compositora norte-americana que ficou famosa no cenário da música pop internacional com a música "Luka", em 1987.

1970 - Netinho de Paula cantor.

Nenhum comentário: