sábado, julho 14, 2012

Que Dia é Hoje?

Dia da Descoberta da Foz do Iguaçu
Em 1542, o navegador espanhol Alvar Nuñes Cabeza de Vaca, desceu pelo Rio Iguaçu a procura de uma rota para o Paraguai. Precisou utilizar-se de toda sua habilidade de navegador para conseguir escapar da morte depois que uma correnteza cada vez mais forte e um enorme ruído de água desabando de grande altura se transformaram no prenúncio de alguma armadilha fatal. Foi assim que, ao se aproximar da foz do rio, sentiu um enorme espanto diante do que viu. Ao deslumbrante espetáculo das cataratas ele deu o nome de Cachoeira de Santa Maria.

Dia do Propagandista de Laboratório
Hoje, é a vez de um profissional de uma área mais específica da publicidade.

Dia Internacional do Homem
Acreditem, essa data existe! Mas não repercutiu, logicamente, como o famoso 8 de março, numa situação em que mulheres realmente necessitavam reivindicar por direitos iguais.

Dia Nacional dos Clubes
Não há a certeza se essa data se trata dos clubes de futebol nacionais, ou clubes num amplo sentido. Sugestões, por favor!

FATOS-HISTÓRICOS

1904 O primeiro templo budista em solo americano foi aberto em Los Angeles

1909 É inaugurado o Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Projetado por Francisco de Oliveira Passos, a arquitetura do teatro foi baseada na Ópera Garnier, de Paris. Dentre as atrações da primeira noite, a atriz Gabrielle Charlote Rejú e a ópera "Condor", de Carlos Gomes.

1965 A sonda espacial norte-americana Mariner IV transmite 21 imagens de Marte, a 10 mil quilômetros de distância da Terra

1970 A Fundação Nacional do Bem-estar do Menor foi criada a partir da aprovação de um projeto de lei no Senado

1988 O naufrágio do barco Correio de Arari, em Belém, capital do Pará, matou 58 pessoas

1997 O estilista italiano Gianni Versace foi assassinado por um psicopata na frente de sua casa em Miami, nos Estados Unidos

1997 O estilista italiano Gianni Versace é assassinado com quatro tiros na cabeça na porta de sua mansão de Miami Beach, na Flórida (EUA).

1998 O primeiro-ministro do Japão, Ryutaro Hashimoto, renunciou ao cargo em meio a grave crise econômica no país

2008 Estudantes da Alemanha, desenvolveram um satélite em miniatura. Chamado SOMP Cubesat, o pequeno satélite deve medir a concentração de oxigênio a uma altura de 450 km

ANIVERSARIANTES

1907 - Chico Landi piloto de Stock Car.
1918 - Ingmar Bergman cineasta.
1950 - Denise Stoklos atriz.
1971 - Luigi Baricelli ator brasileiro.
1972 - Flávia Monteiro Atriz, interpretou Carolina, a principal amiga das crianças do orfanato na novela infantil "Chiquititas", do SBT.

Nenhum comentário: